Entenda o que é pay per use, descubra como é aplicado em consultórios e saiba quais são seus principais benefícios para profissionais da saúde
O que é pay per use é uma dúvida comum que tem crescido a partir do aumento desse tipo de serviço nos últimos anos, em especial, após a pandemia provocada pelo coronavírus.
Mas, afinal, o que é pay per use? Assim como a nomenclatura em inglês sugere, pay per use é um modelo de serviço em que uma pessoa paga pelo uso.
Como assim? Para facilitar, os coworkings, por exemplo, são um modelo de escritórios pay per use. Ou seja, o profissional paga apenas pelo tempo utilizado.
Nesse contexto, vale destacar que, segundo o relatório Coworking Space Global Market Report 2022, o mercado mundial de ambientes laborais compartilhados deve atingir a marca de US$ 30 bilhões em 2026, com uma taxa de crescimento anual composto de 17%.
Contudo, esse modelo de serviço pode ser aplicado em diversas áreas, inclusive na saúde, com os consultórios pay per use, em que um médico ou dentista, por exemplo, aluga o espaço com toda a infraestrutura necessária para atender seus pacientes. Interessante, não?
Mas, quais são as vantagens de se optar por um serviço pay per use na área da saúde? Confira:
- Contribui para maior autonomia e flexibilidade dos profissionais da saúde
- Auxilia a reduzir os custos com aluguel, compra e investimento em infraestrutura
- Permite a utilização da tecnologia para agendamento de consultas
- Fortalece a fidelização de pacientes, já que os espaços são confortáveis, equipados e acolhedores
Por falar em economia e redução de custos, vale pontuar que os gastos com manutenção de uma clínica podem chegar a R$ 270 mil, de acordo com dados do Sebrae.
Agora que você já sabe o que é pay per use, entenda como esse modelo funciona em consultórios. Boa leitura!
Saiba também: Entenda como funciona o consultório pay per use
Saiba o que é pay per use em consultórios
Após entender o que é pay per use e suas principais vantagens, chegou o momento de descobrir como esse tipo de serviço pode ser aplicado em consultórios para profissionais da área da saúde de diferentes especialidades.
Na prática, os consultórios pay per use oferecem estrutura completa e boa localização, para que o profissional da saúde não precise investir em um local próprio para atuar, muito menos em equipamentos caros para a realização dos atendimentos.
Desta maneira, no modelo de consultórios pay per use, o investimento do profissional se restringe a apenas o tempo em que o local será utilizado, ou seja, quando há pacientes agendados.
Com isso, uma possível ociosidade na agenda não impacta em custos para o profissional da saúde, como acontece em um aluguel tradicional, por exemplo.
Além disso, em um consultório pay per use, o profissional da saúde não precisa se preocupar com questões como recepção, limpeza, segurança, estacionamento, manutenção, climatização, equipamentos e mobília, pois, geralmente, já está tudo incluído no serviço.
Você pode se interessar também por: Entenda a diferença entre aluguel e consultórios pay per use
Como contratar um serviço de consultório pay per use?
Agora que você já sabe o que é pay per use, seus benefícios e sua aplicação na área da saúde, especificamente em consultórios, chegou o momento de conhecer uma instituição que oferece esse tipo de serviço.
Neste caso, a AURAVIP está pronta para te ajudar! Somos uma clínica multisserviços que disponibiliza a locação de consultórios no modelo pay per use.
Os atendimentos são realizados em uma clínica completa, com diversas especialidades em uma região privilegiada, em São Paulo – SP.
Entre em contato com os nossos consultores e saiba tudo sobre o nosso modelo de consultório pay per use!